assistir tv online

Chiquinha (Chilindrina)

10/09/2009 20:05

 

Baixinha, cheia de sardas, esperta e muito astuciosa, porém, sem muita capacidade intelectual, para a escola. Mas a sua lábia e seu jeitinho inocente ganham todo mundo, ora bolas! Filha do molengão Seu Madruga, seu papaizinho, Chiquinha é uma garota muito mimada, bagunceira e sem limites, tanto que o pai a mandou para passar uma férias com umas tias no Interior, só pra ver se ela tomava jeito. Não adiantou. Sua esperteza já tirou muitos pirulitos do Quico e balas de caramelo da ingênua Popis. Apaixonada pelo Chaves, Chiquinha morre de ciúmes da Paty, e faz de tudo para provocar a menina. E como toda filha única, também morre de ciúmes do pai, e luta para afastar qualquer mulher que se aproxime dele.
Chiquinha não tem os dois dentes da frente, e usa sempre duas maria-chiquinhas. No entanto, não é este o motivo que a faz ser chamada de Chiquinha (seu verdadeiro nome é Maria Francisca). Seu pai a batizou assim por causa das pintas que herdou da bisavó, a esclerosada Dona Neves. As pintas lembram as chiquinhas, pães salpicados de açúcar muito comuns no México. E falando na bisavó, Dona Neves é o xodó de Chiquinha. A garota adora a sua bisa, com quem é muitíssimo semelhante, inclusive no jeito.
Chiquinha é uma feminista convicta, e adora pregar peças e se dar bem às custas dos tontos do Chaves e do Quico, que sempre caem nas armações da garota.
Frases Características: 'Sim! Pois É, Pois É, Pois É!' - 'Ai, meu Papaizinho Lindo, Meu Amor, Melhor Pai do Mundo...' - 'Ué- ué - ué -ué - ué -ué - ué - ué - ué - ué!!! (choro)
_____________________________________________________________________

Baixinha, cheia de sardas, esperta e muito astuciosa, porém, sem muita inteligência para a escola. Mas a sua lábia e seu jeitinho ganham todo mundo! Filha do Seu Madruga, seu papaizinho, Chiquinha é uma garota muito mimada, bagunceira e sem limite Sua esperteza já tirou muitos pirulitos do Quico e balas de caramelo da ingênua Popis. Apaixonada secretamente pelo Chaves, Chiquinha morre de ciúmes da Paty, e faz de tudo para provocar a menina. E como toda filha única, também morre de ciúmes do pai, e luta para afastar qualquer mulher que se aproxime dele. Chiquinha é uma feminista convicta, e adora pregar peças e se dar bem às custas dos tontos do Chaves e do Quico, que sempre caem nas armações da garota.
Frases Características: "Sim, pois é, pois é, pois é!" - "Papaizinho lindo, meu Amor, me dá dinheiro pra eu comprar..." - "O que você tem de burro, você tem de burro!" - "Ué- ué - ué -ué - uéééééééé!!! (choro) "

http://br.geocities.com/punk_rockers_br/chiquinh.htm

Pesquisar no site